sexta-feira, 4 de junho de 2021

E sucedeu que, cheios que foram os vasos, disse a seu filho: Traze-me ainda um vaso. Porém ele lhe disse: Não há mais vaso nenhum. Então, o azeite parou. 2 Reis 4: 6

Imaginemos esta cena aqui: Um credor ameaçou suas demandas ... Há uma viúva com seus dois filhos ... Há uma casa com as portas trancadas .. E há muitos vasos vazios. Há apenas um pouco de azeite em uma vasilha. A mulher despeja o azeite em um vaso e, quando está cheio, os filhos lhe dão um novo vaso - até o último. Então o azeite esgota. Imediatamente e irrevogavelmente!

Nada flui mais porque não há mais azeite? Não - porque não há mais vasos. Não é a quantidade de azeite que é decisiva, mas a quantidade de recipientes. Quando estão todos cheios até a borda, o azeite para. Nem uma gota a mais - e nem uma gota a menos. Um milagre perfeito e ao mesmo tempo muito pessoal!


No início da história, a mulher queixa sua necessidade na frente de Eliseu. No final, ela conhece Aquele que cura corações partidos e fecha feridas. Eliseu lhe disse: “Vai, vende o azeite e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto". Sua miséria acabou: ela pode pagar suas dívidas, ela pode colocar seu passado em ordem - e ela e seus filhos podem viver “do resto” e, assim, abastecidos para o futuro (v. 7; Salmo 147: 3) .


O Senhor Jesus costuma acusar os discípulos de "pouca fé", mas se alegra com a "grande fé" de um centurião. E ele diz a dois cegos: "Seja-vos feito segundo a vossa fé."


Quer a nossa fé seja pequena ou grande - "E Deus é poderoso para tornar abundante em vós toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, toda suficiência, superabundeis em toda boa obra” (Mateus 8: 10, 26; 9: 29; 2 Coríntios 9: 8).


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 19: 1 - 17; Salmo 105: 23 - 45

Nenhum comentário:

Postar um comentário