sábado, 19 de junho de 2021

Assentado diante do gazofilácio, observava Jesus como o povo lançava ali o dinheiro. Ora, muitos ricos depositavam grandes quantias. Vindo, porém, uma viúva pobre, depositou duas pequenas moedas correspondentes a um quadrante. Marcos 12: 41, 42

Essas duas moedas da viúva têm mais peso do que quaisquer outras ofertas que os ricos colocam na arca do tesouro do templo. Pode-se facilmente dar 10, 100 ou mesmo 1000 euros de uma fortuna existente - mas dar e não guardar nada para si mesmo é difícil. Essa viúva aqui deu "tudo o que tinha". Sua devoção, portanto, se assemelha à do Senhor Jesus.


Por que é tão importante para o Espírito Santo nos dizer que foram "duas pequenas moedas, correspondentes a um quadrante". Por que não diz: "Ela colocou um quadrante"? Porque isso não descreveria a beleza que existe nesta devoção!


Se a mulher tivesse apenas uma moeda, ela poderia ter dado tudo ou nada. Mas porque ela tinha duas moedas, ela poderia escolher e manter uma para si mesma. E provavelmente a maioria de nós consideraria um grande sacrifício dar metade de nossa riqueza ao Senhor. Mas a mulher tinha um coração apenas para Deus. Suas próprias necessidades e interesses nada significavam para ela quando ela colocou "todo o seu sustento" (v. 44).


Quão pouco sabiam as pessoas então quem os estava observando enquanto colocavam seu dinheiro! Quão pouco eles pensavam que Ele via em seus corações e conhecia seus motivos! O Senhor Jesus sentou-se em frente à “arca do tesouro” e não olhou para o dinheiro dela, mas para o coração dela. Para ele, não era a quantidade - quanto eles deram - que contava, mas o motivo - pelo qual eles deram.


“Deus ama a quem dá com alegria" - porque este é muito semelhante a Ele em sua devoção (2 Coríntios 9: 7).


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 27: 1 - 12; Filipenses 4: 15 - 23

Nenhum comentário:

Postar um comentário