sábado, 5 de junho de 2021

E falou o SENHOR a Moisés e a Arão na terra do Egito, dizendo: Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano. Êxodo 12: 1, 2

Que mudança drástica na vida do povo de Israel! Uma nova era deve começar. Qual foi o motivo disso? Deus queria acabar com a escravidão deles sob faraó, rei do Egito. Ele queria levar seu povo para fora da terra da escravidão com uma mão forte. E agora a última das "dez pragas" viria sobre os egípcios e mataria todos os primogênitos.

Os israelitas tinham uma proteção: o sangue do cordeiro pascal, que deveria ser passado nos umbrais e na verga da porta de suas casas. Deus havia dito a eles: "Vendo eu sangue, passarei por cima de vós". Isso significava que Ele pouparia seu juízo. Sob a proteção deste sangue, eles devem comer do cordeiro (13). 


Um novo calendário também começa hoje para todos que passam a crer no Senhor Jesus. Assim como contamos nossos anos de vida natural desde o nosso nascimento, são contados por Deus os anos desde o dia do novo nascimento. Então, uma nova vida começa para o crente. Ele é libertado da escravidão de Satanás e trazido para perto de Deus para servi-Lo com um coração alegre e puro e avançar em direção ao alvo na glória.


O Novo Testamento aponta esse evento para Cristo e o aplica em nossas vidas: “Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa ...” (1 Coríntios 5: 7, 8). Como a festa dos pães ázimos, que formava uma unidade com a Páscoa, nossa vida agora deveria ser sem o “fermento” do pecado - para a glória de Deus.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 19: 18 - 20: 4: Salmo 106: 1 - 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário