quarta-feira, 16 de junho de 2021

Levanta-te, clama de noite no princípio das vigílias; derrama, como água, o coração perante o Senhor; levanta a ele as mãos, pela vida de teus filhinhos. Lamentações 2: 19

Contra os pedidos urgentes de sua mãe, Pedro saiu de casa à noite para se encontrar com seus amigos. Ele pensou: “Alguma distração é preciso ter. Os pais são de outra época. Afinal, você tem apenas uma vez, vinte anos.” Ao sair, ouviu a mãe dizer: “Pedro, vou orar por você até você voltar”.

Naquela noite, todo o prazer parecia enfadonho para ele. Simplesmente não havia clima, então ele finalmente decidiu ir para casa.


Ainda havia luz no quarto de sua mãe. Isso o surpreendeu e ele entrou no quarto. A mãe dele estava ajoelhada na frente da cama, a cabeça apoiada no cobertor. Ele se aproximou. O que é isso? - Ela estava morta!


Foi um golpe terrível para ele. A preocupação por ele partiu o coração de sua mãe? Ele tinha a morte dela em sua consciência, ele - seu filho indigno? Como ele poderia consertar isso!


Aquela noite deixou marcas em sua vida. Pedro sentiu Deus falando com ele por meio do evento. Ele tinha visto o exemplo de sua mãe e ouvido seus conselhos muitas vezes. Agora ele queria obedecer. Em sua consciência, ele se voltou para Deus. Ele admitiu que era pecador, confessou seus pecados e encontrou o perdão por crer na expiação do Senhor Jesus.


Nos muitos anos de vida que Deus ainda lhe deu na terra, Pedro foi um testemunho vivo de como Deus salva aqueles que se voltam para Ele e confessam abertamente seus pecados. Ele próprio tinha vivido isto em circunstâncias trágicas.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 25: 32 - 44; Filipenses 3: 17 - 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário