terça-feira, 1 de junho de 2021

E uma mulher das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor a levar-me os meus dois filhos para serem servos. 2 Reis 4: 1

É como um obituário o que essa mulher diz sobre seu marido! Ela diz: “Meu marido, teu servo”. Talvez tivéssemos dito o contrário, mencionando primeiro nosso próprio relacionamento e depois aquele com o profeta Eliseu. Mas começa com: "teu servo ..."

O Senhor Jesus disse uma vez: "Se alguém vier a mim e não aborrecer a … sua mulher, e filhos, ..., e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo" (Lucas 14: 26). Aqui, uma esposa confessa: “O coração de meu marido foi primeiramente orientado para servir a Deus. Tivemos que recuar como uma família."


Mas quando ela diz "meu marido" e "meus dois filhos", você pode sentir que o amor e o carinho estavam em casa nesta família.


Mas agora veio a necessidade: o homem está morto e deixou sua esposa em dívida. Não somos informados de como isso aconteceu - mas o credor já está pronto para escravizar os dois filhos. A mulher clama a Eliseu, o profeta de Deus, confessando: “O Senhor é o meu ajudador” (Hebreus 13: 6).


Ela diz: "Você sabe que teu servo temia ao Senhor." Que obituário para o marido, que "anúncio de morte"! - O que vão dizer se eu evocê tivermos partido? Então eles também se lembrarão do nosso temor a Deus, da nossa determinação, da nossa fidelidade? 


Em Provérbios diz: “A glória dos filhos são seus pais” (Provérbios 17: 6). Um pai morreu aqui, que deixou para seus dois filhos uma herança realmente preciosa.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 17: 41 - 54; Salmo 104: 13 - 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário