segunda-feira, 31 de maio de 2021

Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados, pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2: 20, 21

Os cristãos sempre têm que sofrer por fazer o bem se quiserem agradar a Deus? - Não, não é isso que esta palavra da Bíblia quer dizer. Mas se eles sofrem a partir do mundo, isso só pode ser por boas ações. - Se os servos crentes tivessem naquele momento alguma culpa, então seu testemunho do Senhor teria sido anulado.

Cristo também sofreu por fazer o bem - para Deus foi um "cheiro suave" ou “aroma agradável”! Vamos colocar nossos pés em suas pegadas? Para sermos capazes de fazer isso, temos que conhecê-los. Então, vamos olhar um pouco as "pegadas dele" nos versículos 22 a 24.


1. "O qual não cometeu pecado". Quantas vezes falhamos aqui, e no entanto não precisamos pecar (1 João 3: 6).


2. “Nem na sua boca se achou engano." Ele era "que já desde o princípio vos disse" (João 8: 25). É assim mesmo conosco?


3. “Quando o injuriavam, não injuriava." Nós, por outro lado, precisamos ouvir: “não pagando ... injúria por injúria” (1 Pedro 3: 9).


4. “Quando padecia, não ameaçava”. Aquele que ameaçou o vento e os demônios, porque tinha poder para isso, em sua humilhação voluntária foi “como ovelha muda perante os seus tosquiadores” (Isaías 53: 7) .


5. "Entregava-se àquele que julga justamente." Deixemos também nossa questão por conta dEle, para que possamos nos preocupar com o Sua obra?


Não podemos pisar na última “pegada”: “Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro”. Mas como uma consequência prática disso “mortos para os pecados, podemos viver para a justiça”.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 17: 31 - 40; Salmo 104: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário