sábado, 1 de maio de 2021

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5: 15

 Seu nome é Ricardo e ele é o melhor trabalhador de uma pequena e remota fazenda na costa do Peru. Ele é alto, forte e cheio de energia, mas ao mesmo tempo está totalmente preocupado com os interesses de Pedro, seu patrão.


As pessoas da redondeza perguntam-lhe ocasionalmente: “Porque é que ainda trabalha para o Pedro? Você poderia ganhar mais em outro lugar!" Sua resposta é sempre a mesma: "Pedro salvou minha vida".


Dez anos antes, Ricardo era um naufrágio social. Deprimido e às vezes até violento, ele vagou pela região. Então ele conheceu Pedro. E por Pedro deixou-se domar, por assim dizer; porque cuidava dele: todos os dias Ricardo encontrava algo para comer na orla da fazenda que ali havia sido deixado deliberadamente para ele. Foi assim que surgiu a confiança. E quando Pedro lhe falou sobre o amor de Deus, Ricardo ouviu com interesse e aceitou a boa nova da salvação pela fé. Sua vida mudou radicalmente. Quando Pedro lhe ofereceu um emprego, ele viu como uma honra trabalhar para ele com dedicação.


Quão incomensuravelmente Cristo fez por nós quando morreu por nós para expiar nossa culpa! Não é uma honra muito especial para nós poder servi-Lo com toda a nossa vida? Nosso afeto, força, tempo e bens deviam ser dedicados a Ele.


Se fôssemos fazer um compromisso entre viver para nosso Salvador e viver para nossos próprios interesses egoístas ou fins seculares, então apenas nos tornaríamos infelizes. Por outro lado, quem vive com devoção por ele e está perto dele experimenta uma alegria grande e duradoura.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 1: 12-28 - Efésios 4: 1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário