quinta-feira, 27 de maio de 2021

A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. Salmo 73: 25

Por que os crentes são repetidamente incentivados a se regozijar tanto no Antigo quanto no Novo Testamento? Porque nosso Senhor sabe que não podemos viver sem alegria e que a verdadeira alegria só pode ser encontrada Nele. 

Asafe, o salmista e cantor do santuário, teve dificuldades com isso. Ele observou como estavam bem os que não se importavam com Deus e Seus mandamentos. Mas a ele mesmo Deus impôs muitas dificuldades. Asafe sofreu profundamente com isso. E como ele encontrou alegria em Deus novamente? Desviando o olhar de si mesmo, de suas necessidades e do bem-estar dos ímpios, e vendo as coisas do ponto de vista de Deus: "até que entrei no santuário de Deus; então, entendi eu o fim deles [dos ímpios]" (v. 17). Sim, apenas o que pode permanecer à luz da eternidade tem valor real. Agora Asafe podia dizer: “A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti."


O apóstolo Paulo escreveu de seu cativeiro aos filipenses: "Regozijai-vos, sempre, no Senhor; outra vez digo: regozijai-vos!" (Filipenses 4: 4). Você acha que ele escreveu isso aos filipenses de coração mal-humorado, sem ele mesmo gozar da alegria? De modo nenhum! Paulo também encontrou alegria repetidas vezes na comunhão com o Senhor. Isso eliminou seus problemas? De jeito nenhum! Mas ele olhava para Aquele que havia colocado essas provas sobre ele. E ele sabia que o Senhor o ajudaria a suportá-las também, se ele as aceitasse de Suas mãos.


Em Cristo há alegria! - Confie nAquele que tanto fez por você, para poder se separar de você de novo! E lembre-se: “Ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará” (Hebreus 10: 37). Então, todo sofrimento termina.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 16: 1 - 13; Salmo 102: 12 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário