sábado, 22 de maio de 2021

Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. Atos 18: 9 - 10

O apóstolo Paulo e suas mensagens foram recebidos de maneira muito diferente em suas viagens missionárias. Em Filipos, por exemplo, houve forte oposição; Paulo e Silas foram espancados com varas e lançados na prisão. Mas Paulo não desanimou com a resistência. Ele não desistiu, mas mudou-se de um lugar para outro cumprindo sua missão de pregar o evangelho da graça salvadora de Deus.

Então Paulo chega a Corinto, um porto e uma cidade comercial muito importante. Também existe resistência aí. Quando Paulo proclamou Jesus como o Messias para os judeus, eles rejeitaram a mensagem. Agora ele se volta à população grega da cidade em particular.


Nesta situação, o próprio Senhor fala com Paulo em um sonho e o encoraja. Paulo não deveria se conter, mas pregar livremente. O Senhor promete protegê-lo de ataques. Ninguém pode fazer-lhe algum mal. O Senhor previu quantas pessoas em Corinto estarão preparadas para o evangelho e serão convertidas. Todos devem ter a oportunidade de ouvir as boas novas. Juntos, eles são chamados de "muito [ou grande] povo".


Sim, todos os nascidos de novo formam o povo de Deus juntos. Um povo que está unido, mas não tem rei ou líder terrestre. O próprio Deus é seu guia. Eles não têm um estado próprio, mas possuem propriedades de enorme valor. Seus tesouros não são materiais, mas espirituais.


Um atributo valioso desse povo é seu relacionamento com o seu Senhor. Todos nós que pertencemos ao Senhor podemos confiar que Ele cuidará de nós e nos protegerá. Portanto, devemos aceitar tudo de bom, mas também todas as situações que parecem difíceis, para nós, da parte dele. E nunca precisamos ter receio de testificar Dele.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 14: 11 - 23; Salmo 98: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário