quarta-feira, 5 de maio de 2021

Os ribeiros de Deus são abundantes de água. Salmo 65: 9

Períodos de seca acontecem na natureza de vez em quando, e isso também pode ocorrer na vida espiritual. A Bíblia nos mostra exemplos disso, e algumas canções e testemunhos mostram isso também. Em uma época de seca espiritual, a alma carece da proximidade revigorante de Deus. É como se o Senhor se afastasse dela. Tudo é pobre, enfadonho, impotente.

Normalmente, a causa da seca espiritual está em nós e em nosso comportamento. Quando negligenciamos a vida pela fé, lendo as escrituras cuidadosamente, e quando negligenciamos a oração pessoal e a frequência às reuniões, não é de surpreender que a vida interior se seque.


A seca espiritual é o resultado quando deixamos de receber o alimento que Deus deseja nos dar. Mas às vezes Deus permite que sintamos essa seca, mesmo quando deseja chamar nossa atenção para desenvolvimentos indesejáveis ​​em nós - por exemplo, se tendermos para o orgulho espiritual, autoindulgência e arrogância. Em Israel, o povo terrestre de Deus, foi a obstinação que tornou este remédio necessário: “E ele satisfez-lhes o desejo, mas fez definhar a sua alma” (Salmo 106: 15).


Estamos prontos para ver nossas falhas e confessar ao Senhor, e nos humilhar diante Dele? Ele deseja muito nos abençoar e renovar novamente sem reservas.


Então, as palavras do salmista se cumprem: “Antes de ser afligido, andava errado; mas agora guardo a tua palavra” (Salmo 119: 67).


Se nos apegarmos a Deus e Suas promessas, chuva refrescante seguirá a seca; pois Deus é fiel. Então diremos: “em tua fidelidade me afligiste” (Salmo 119: 75), e experimentaremos de novo: “o rio de Deus, que está cheio de água”.


Leitura Diária da Bíblia: 1 Samuel 3: 1 - 21; Efésios 5: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário