quinta-feira, 20 de maio de 2021

Intentavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu. E Paulo teve, de noite, uma visão em que se apresentava um varão da Macedônia e lhe rogava, dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos! Atos 16: 7, 9

O pastor Alfred Christlieb (1866-1934) de Heidberg no Oberbergischer Kreis foi uma vez surpreendido por uma tempestade durante uma caminhada. Ele buscou abrigo em uma casa onde os moradores o receberam de forma amigável. Quando a tempestade passou, ele continuou a caminhada, mas não sem orar em silêncio pelos moradores. 

Então! - De repente era como se uma voz lhe dissesse: "Você não entregou minha mensagem, volte!" Ficou imediatamente claro para ele que Deus o estava admoestando com esse impulso. Então ele voltou para a casa que ele havia acabado de sair antes.


Lá ele percebeu, para seu espanto: A dona da casa estava em apuros pelo pecado e procurava paz! Ela esperava que Christlieb perguntasse se ela já tinha certeza da salvação. Quando ele saiu da casa sem perguntar, ela o seguiu com o olhar de tristeza.


Agora ele estava voltando e ela teve a chance de abrir seu coração e dizer o que a incomodava. A conversa foi abençoada pelo Senhor; no final, essa mulher pôde aceitar o perdão de seus pecados pela fé e ter a certeza de que foi salva.


Juntos, eles agradeceram ao Senhor e o pastor continuou seu caminho com alegria. Ele louvou a fidelidade de seu Deus, que tão gentilmente o lembrou de seu dever negligenciado.


Reconhecer a vontade de Deus e cumpri-la era muito importante para Alfred Christlieb. Certa vez, ele escreveu: “Se você se depara com uma decisão e não tem clareza sobre o seu caminho, fique parado até ter clareza. E quando você for instado, pense: só o diabo tem pressa. Espere até que Deus dê clareza para você ir."


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 13: 5 - 23; Salmo 96:  1 - 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário