quarta-feira, 26 de maio de 2021

Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna. Mateus 5: 37

Um cristão diz:

 

Conhecemos Maher como um refugiado necessitado. No entanto, não foi fácil ajudá-lo sempre porque nunca se podia contar que ele falasse a verdade. Via de regra, ele dizia o que a outra pessoa - segundo ele pensava - gostaria de ouvir. E ele mentia como ninguém. Desse modo, ele perdeu a confiança de todos os seus conhecidos e se meteu cada vez mais em dificuldades.


Quando Maher estava completamente exausto, ele finalmente se voltou para Deus. Ele orou a Ele e confessou sua culpa de todo o coração. E ele aceitou o Senhor Jesus como seu Salvador.


Nos questionamos se sua conversão e confissão a Cristo eram reais. Ou estava apenas tentando fingir piedade e obter ajuda com isso? Porque ainda havia inconsistências. Assim, o alertamos sobre alguns versículos da Bíblia: "Pelo que deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo." - “Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade”. Gradualmente ele percebeu que a veracidade é uma marca necessária pela qual alguém pode reconhecer um crente (Efésios 4: 25; 1 João 2: 21).


Recentemente, quando consegui ajudá-lo em um assunto, ele me disse: "Você sabe o que gosto em você?" - "Não", respondi. - “Você fala algo e depois cumpre!” Mais uma vez ficou claro que nossas palavras só têm valor se as colocarmos em prática. Somos vigiados - por crentes e não crentes. Além disso, devemos estar sempre cientes de que o próprio Deus ouve o que dizemos e vê nossas ações e até mesmo conhece os motivos de nossos corações. Tudo isso deve nos levar a seguir mais o exemplo de nosso Senhor, cujas ações sempre estiveram de acordo com suas palavras.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 15: 17 - 35; Salmo 102: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário