terça-feira, 25 de maio de 2021

Porém o SENHOR ... não me ouviu; antes, o SENHOR me disse: Basta; não me fales mais neste negócio! Deuteronômio 3: 26

Foi-me dado um espinho na carneA minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12: 7, 9


Pedidos não respondidos


Em nossa vida, acontece que Deus nos dá algo muito diferente do que lhe pedimos. Existem por ex. dois exemplos bem conhecidos nas escrituras. 


Moisés, pelo poder de Deus, tinha tirado o povo de Israel da escravidão no Egito. No final de sua vida, ele rogou a Deus que o deixasse entrar na Terra Prometida. Mas Deus não concedeu-lhe este pedido.


O apóstolo Paulo desejava muito ser libertado do "espinho da carne" que continuamente o atormentava e - como ele achava - o impedia de servir ao Senhor. Mas o Senhor não atendeu a esse pedido.


Esses homens não agradaram a Deus? Muito pelo contrário: "Falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo." E Paulo teve o privilégio de ser "arrebatado até ao terceiro céu" (Êxodo 33: 11; 2 Coríntios 12: 2).


Em sua sabedoria, Deus não deu a Moisés e a Paulo o que eles pediram. Mas Ele deu a Moisés outra visão da terra a partir do topo de Nebo; e Paulo, em sua fraqueza, pôde experimentar o poder do Senhor em uma medida especial.


O Senhor sabe o que é melhor para nós e para Sua obra. Confiemos nEle e nas intenções que Ele tem conosco - que Ele sempre nos fará o bem “no fim” (cf. Deuteronômio 8: 16).


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 15: 1 - 16; Salmo 101: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário