sábado, 15 de maio de 2021

E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada; e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? Marcos 4: 38

A tempestade aumenta, as ondas invadem o barco e o Senhor Jesus dorme! Os discípulos O acordam com medo: “Mestre, não te importa que pereçamos?” Em outras palavras: É indiferente para você?

Que pergunta! Mostra o quão pouco eles sabiam quem estava com eles: o Senhor de todo o universo e ao mesmo tempo Aquele que os amou como ninguém pode amar.


Não sentimos e falamos às vezes como os discípulos? Não acontece conosco também que, em momentos de necessidade, duvidamos que o Senhor Jesus nos ajudará? Talvez estejamos doentes ou necessitados. Quão facilmente Ele poderia remediar a necessidade - mas o tempo passa e nada muda. Estamos no fim e não sabemos o que fazer. O Senhor parece estar "adormecido", sem ouvir as nossas orações e indiferente às nossas dificuldades. Pode surgir uma certa reprovação, talvez inconscientemente, que se expressa nas palavras: "Mestre, você não se importa?"


Vamos nos lembrar da palavra da promessa do Senhor Jesus quando voltou ao céu e deixou seus discípulos na terra: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos." Ainda temos essa garantia hoje como consolo e apoio enquanto atravessamos a vida cheia de mudanças. O próprio Senhor Jesus está “conosco no barco”, e a palavra se aplica a nós também: “A minha graça te basta” (Mateus 28: 20; 2 Coríntios 12:  9).


Você não tem visibilidade no nevoeiro, você se sente fraco e fraco. 

Você espera, chora e se pergunta quando isso vai acabar. 

Você não vê margem nem luz. 

Mas há quem te promete: 

as montanhas podem passar e os morros também. 

Mas minha graça permanece com você agora no vale. 

Eu sou tua misericórdia. Eu conheço todo o seu sofrimento e toda a tua dor. 

Eu ficarei ao seu lado.       G.W.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 10:1 - 12: Salmo 92: 1 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário