segunda-feira, 24 de maio de 2021

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Romanos 8: 14

É um fato glorioso que todo crente tenha o Espírito Santo habitando dentro dele desde a sua salvação. Ele é a maravilhosa fonte de força para toda a nossa vida cristã. Se não tolerarmos pecados em nossas vidas (mas os condenarmos e confessarmos a Deus quando eles ocorrerem) e se não agirmos contra a ação do Espírito Santo, nossas vidas serão marcadas pela liberdade e pelo poder.

No entanto, com alguns cristãos, que não são culpados de erros graves em seu modo de vida externo, nada disso pode ser visto ou sentido. Como se explica isso?


É porque eles focam muito pouco nas coisas do Senhor? São muito indolentes? Ou são facilmente distraídos por questões insignificantes?


O Espírito de Deus está lá para nos mostrar Cristo e Sua glória e nossas bênçãos Nele; e Ele fica "entristecido" quando somos desatentos ou indolentes. Imagine: você está transmitindo notícias importantes de um amigo querido a alguém que você conhece. Mas ele mal escuta, em vez disso interrompendo você constantemente com trivialidades. Você não ficaria triste e indignado?


O Espírito de Deus é sensível à glória de Cristo. Tanto a desatenção quanto o pecado declarado o afligem. Por isso queremos que Deus nos mostre quando a pobreza espiritual e a impotência podem ser atribuídas a essas deficiências.


E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o Dia da redenção. Efésios 4: 30


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 14: 36 - 52; Salmo 100: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário