Alguém pode dizer: procuro viver em retidão. Portanto, não entendo que não deva haver diferença entre mim e um assassino ou qualquer outro criminoso. - Agora, esta passagem não diz que todos pecaram da mesma gravidade. Nenhuma diferença - isso se relaciona com o único ponto, que todos pecaram e, portanto, falharam em atender às reivindicações da glória de Deus. Não importa se eles têm pecados graves em sua consciência ou não.
Por outro lado, o julgamento de Deus é certamente justo e levará em consideração o tamanho e o número dos pecados e as circunstâncias em que foram cometidos. Além disso, a severidade do julgamento divino dependerá de quanto se sabe sobre Deus e sua palavra: quanto mais conhecimento, mais severa será a punição. O próprio Senhor Jesus explica isso usando o exemplo das cidades de Corazim, Betsaida e, acima de tudo, Cafarnaum. Eles receberão um julgamento ainda mais severo do que Tiro, Sidom ou mesmo Sodoma - apesar da grande ruína moral ali (Mateus 11: 20 - 24).
Que tipo de julgamento os filhos e parentes dos crentes podem esperar, que ouviram e souberam tanto sobre Jesus, o Salvador - e, não obstante, rejeitaram sua graça!
Vinde, e tornemos para o SENHOR. Oséias 6.1
Leitura Diária da Bíblia: 1 Samuel 4: 12-22 - Efésios 5: 22-33
Nenhum comentário:
Postar um comentário