segunda-feira, 10 de maio de 2021

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora, vem, Senhor Jesus! Apocalipse 22: 20

"Certamente, cedo venho." - Esta promessa do Senhor Jesus é uma boa e bem-vinda mensagem para os crentes.

Quem vem? - É Jesus nosso Senhor. É Aquele que veio à terra e morreu por nós na cruz para nos redimir e nos tornar aptos para o céu por meio de sua obra.


Quando ele vem? - A hora de seu retorno não é conhecida por nós. Mas quando ela chegar, o Senhor não hesitará em vir e nos levar para si. Até então, devemos esperar por ele e sua vinda com plena expectativa. “E digo isto a vós outros que conheceis o tempo: já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos. Vai alta a noite, e vem chegando o dia.” Romanos 13: 11, 12). - Sim, quando Ele virá? Talvez hoje, antes do anoitecer!


Para que Ele vem? - Para buscar os salvos, que se tornaram filhos de Deus por crer nele, e levá-los para a “casa do pai”. Com Ele irão todos que O reconheceram como seu Salvador e Senhor. Quem só confessou a ele com palavras, ou só tinha hábitos religiosos, deve ficar para trás e enfrentar o juízo (João 14: 2, 3).


O Senhor Jesus vem para todos os redimidos. Então, os crentes falecidos serão ressuscitados e os cristãos vivos serão transformados para encontrar o Senhor juntos (1 Tes. 4: 16, 17). Ser transformado à semelhança dEle e permanecer com Ele para sempre - esse é o alvo final dos crentes.


Ó Senhor, que este dia de alegria infinita chegue logo!


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 6: 14 -7: 1; Efésios 6: 19 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário