sexta-feira, 14 de maio de 2021

Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto. Salmo 100: 3

Esta frase do Salmo destaca três fatos maravilhosos que descrevem o relacionamento de Deus com seu povo.

Primeiro diz: "Ele nos fez e não nós mesmos." Ele é nosso Criador e nosso Soberano legítimo. Davi, o autor do Salmo 139, fala com admiração do fato de ter sido criado e desejado por Deus como indivíduo. Mesmo antes de ele nascer, o Criador se ocupou dele: “Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe” (v. 13). Embora o corpo humano não fosse tão explorado como é hoje, Davi louvou a Deus “visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste (v. 14).


O segundo fato em nosso versículo hoje é que Deus formou um povo que Ele chama de Seu povo. Ele mesmo dá orientação e direção a este povo. Os crentes de hoje também são tirados do mundo como um povo para Ele, "um povo para o seu nome". Que seja zeloso nas boas obras (Atos 15: 14; Tito 2: 14). 


Finalmente, o povo de Deus é chamado aqui de "ovelhas do seu pasto". O Senhor, o Pastor de Israel, também tem um rebanho hoje. Isso agora também inclui "outras ovelhas que não são deste aprisco" de Israel. “Também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.” Podemos imaginar um pastor melhor do que aquele que deu a vida por suas ovelhas? Ele ama elas e as conhece, cuida delas e as protege e lhes dá a vida eterna (João 10: 16, 28).


Queremos nos conscientizar novamente de como nosso Senhor é maravilhoso e de como somos valiosos para Ele.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 9: 15 - 27; Salmo 91: 9 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário