domingo, 16 de maio de 2021

Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. Atos 10: 38

Com é impressionante a vida do Senhor Jesus descrita aqui como um homem nesta terra! Ele é Deus, mas se tornou homem para servir e glorificar a Deus aqui. Para isso ele foi "ungido com o Espírito Santo e com poder" por Deus. E assim Ele percorreu a terra e em todos os lugares revelou “a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador” (Tito 3: 4).

O Filho de Deus percorreu a terra como um visitante celestial, como um humilde estranho, como um homem verdadeiro e, ainda assim, completamente diferente em sua disposição de todos os outros homens! Seu estilo de vida era único, suas palavras eram cheias de poder e autoridade e, ao mesmo tempo, palavras de graça como nunca haviam sido ouvidas antes.


Enquanto o Filho de Deus andava, os homens se lhe opunham com ódio e desprezo. No entanto, "ele andou fazendo o bem e curando". Maravilhoso e adorável Senhor! Ele foi mal compreendido pela maioria e até mesmo seus parentes disseram em uma ocasião que Ele estaria fora de si (Marcos 3: 21). Também seus irmãos não acreditaram Nele. Ele era um estranho desterrado no mundo que Ele mesmo havia criado, mas isso não o impedia de agir, “fazendo o bem e curando”. Ele nunca buscou o aplauso dos homens.


As crianças pequenas se sentiam bem em seus braços, pecadores rejeitados eram benvindos aos seus pés, pessoas angustiadas recebiam conforto em sua comunhão, os enfermos eram curados por meio de sua palavra e os discípulos encontravam compaixão em sua presença. Ele estava pronto para servir a todos e "Deus era com ele". A proximidade de seu pai era sua pátria em seu caminho solitário.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 10: 13 - 27 - Salmo 93: 1 - 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário