domingo, 27 de junho de 2021

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo. João 17: 24

"Pai, eu quero!" - Este resoluto “Eu quero” do Filho de Deus certamente deleitou o coração de seu Pai tanto quanto a oração no Getsêmani: “Não o que eu quero, mas o que tu queres!” (Marcos 14: 36). Lá no jardim, como um homem dependente, Ele sede sua vontade completamente; aqui Ele fala como o Filho de Deus em perfeita harmonia com o pai.

O Senhor Jesus quer aqueles que são seus, a quem o Pai lhe “deu” como um dom divino, um dia perto dele. O Filho considera este presente como extremamente maravilhoso. Portanto, não é surpreendente ele pedir o seu próprio povo ao seu lado, que Deus lhe deu do mundo (Jo 17: 6), com um determinado “eu quero”.


Do nosso versículo de hoje mostra todo o afeto do Senhor pelos seus, que ele adquiriu com o preço de sua vida! - Quem somos nós ou o que representamos que o Filho de Deus nos quer com Ele com tanto amor? Estávamos perdidos, pecadores culpados, mas a bondade de Deus nos conduziu ao Filho e nos deu a Ele para que nos possuísse para sempre. Que graça e amor incríveis!


Somente quando todos os crentes estiverem unidos ao seu redor e vêem sua glória, somente quando estiverem ao seu lado, então o desejo de seu coração estará satisfeito. Então Ele nos terá consigo, como fruto do “penoso trabalho de sua alma” e “ficará satisfeito” (Isaías 53: 11). Seus redimidos, por quem Ele sofreu e morreu, estarão então com Ele, transformados à Sua semelhança, para sempre.


Nossos corações não ardem quando olhamos para este amor?


Da aflição de tua alma, 

o fruto desfrutarás 

pelo qual penaste na cruz 

em plena noite escura.


Leitura diária da Bíblia: 2 Samuel 1: 17 - 27; Colossenses 3: 12 - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário