terça-feira, 8 de junho de 2021

Assim diz o SENHOR, Deus de Israel: O que me pediste acerca de Senaqueribe, rei da Assíria, eu o ouvi. 2 Reis 19: 20

Os assírios invadiram a terra de Israel e tomaram todas as cidades fortificadas. Agora o exército está em frente à capital Jerusalém e a sitia. O Comandante Supremo dos Assírios diz ao Rei Ezequias em um discurso e uma carta como seus sucessos militares são esmagadores e quão fracos seus oponentes de guerra e quão impotentes são seus deuses. Para ele, o Deus de Israel é apenas mais um deus entre todos os outros deuses indefesos.

Em sua necessidade e desespero, Ezequias se volta para o Senhor e em oração expõe a situação diante Dele. Deus responde a Ezequias por meio do profeta Isaías. Primeiro, Ele lhe garante que ouviu os detalhes de sua oração.


Isso é significativo, porque é claro que Deus conhecia a carta do assírio, bem como suas ações e sua atitude muito antes (v. 23, 27, 28). Deus também conhecia os pensamentos de Ezequias antes de o rei orar a ele, mas Ele diz aqui: "O que me pediste ... eu o ouvi." Deus faz uma referência clara em sua resposta ao que Ezequias expôs diante Dele em oração.


Da mesma forma, Deus conhece nossos pensamentos, nossas palavras e nossas preocupações, mas deseja que os apresentemos diante dEle: "As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus." E Ele ouve o que oramos (Salmo 139: 2; Filipenses 4: 6).


Saber disso nos torna pequenos; e nós evitamos palavras precipitadas em sua presença.


* Torna-nos humildes o fato de o grande Deus ouvir nossas orações, que muitas vezes são tão fracas.


* Nos envergonha de que Deus realmente deseja ouvir nossas orações.


* Ficamos felizes porque nossas orações são importantes para nosso Deus e Pai.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 21: 1 - 15; Filipenses 1: 1 -11

Nenhum comentário:

Postar um comentário