sexta-feira, 11 de junho de 2021

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará! Salmo 37: 5

Se eu não for aprovado ...

 

Os candidatos se aglomeram em frente às portas do centro de concursos. Eles trabalharam muito e hoje querem prestar o exame. Muito depende das notas do exame - há muitos candidatos para poucos empregos bons.


Enquanto os candidatos esperam ser chamados, alguns falam nervosamente uns com os outros: "Quando penso que meu futuro será decidido nas próximas horas, me dá calafrios", geme Roman.


“Eu apostei tudo neste exame. Se eu falhar ... Não, não quero nem pensar nisso ..." resmunga outro candidato.


“Se eu for reprovado, não terei futuro”, explica alguém que está fazendo o exame novamente.


Lukas escuta seus companheiros em silêncio. Ele também tem sido muito esforçado. E hoje, como todo mundo, ele sente a pressão. Ele gostaria de passar no exame. Mas Lucas é cristão, então seu estado de espírito é um pouco diferente. Ele se preparou bem, mas colocou o resultado nas mãos de Deus. - "E se eu não passar?" - Lucas sabe que Deus conduz todas as coisas, mesmo uma possível falha, para seu próprio bem (Romanos 8: 28).


Sim, é uma experiência particularmente útil quando passamos por esses momentos de incerteza com Deus. Também pensamos sobre o verdadeiro objetivo de nossa vida, nosso futuro celestial, que é seguro para nós. Que contraste com aqueles que não têm esperança! E quando passamos diligentemente um estágio de nossa vida terrena e o suportamos com o Senhor, isso também nos dá um impulso para nossa vida espiritual. Nos encoraja a nos dedicarmos totalmente ao Senhor Jesus, a amá-lo mais, a segui-lo e servi-lo.


Leitura Diária da Bíblia: 1 Samuel 23: 1 - 14; Filipenses 2: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário