terça-feira, 15 de junho de 2021

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3: 1

Em 2 Timóteo 3: 1 - 5, o apóstolo Paulo previu com espantosa exatidão os “últimos dias” do cristianismo em que vivemos hoje. A descrição de pessoas que ainda têm uma “aparência de piedade”, mas negam seu poder por meio de seu comportamento prático, é tão adequada quanto chocante.

Para o crente que deseja orientar seu caminho de acordo com a Palavra de Deus, estes são tempos difíceis ou perigosos, árduos. Difícil porque é muito fácil ser arrastado pela força do declínio. Não se trata de “pagãos”, mas de pessoas que ainda se autodenominam “Cristãos”, vivem em tradições cristãs e ainda praticam formas religiosas, mas que estão cada vez mais renunciando aos princípios divinos em seu pensamento e ação.


Como é difícil para o indivíduo escapar dessa influência. Existe o grande perigo de nos acostumarmos com algo que “todo mundo faz” e em que a maioria nos países antes cristãos não vê mais nada de mal.


E também é “trabalhoso”, é preciso força e energia para nadar contra a correnteza. Ninguém gosta de ser um estranho. A pressão para se adaptar ao público em geral é enorme.


Mas Deus não só queria que soubéssemos como será nosso tempo, mas também nos mostrou ajuda e meios de preservação em sua Palavra, para que possamos permanecer fiéis a ele e honrá-lo. Isso inclui: preservar o ensino dos apóstolos, ver Cristo como o Senhor ressuscitado, apartar-se da injustiça, cultivar comunhão com os crentes fiéis, viver de acordo com os ensinamentos das Sagradas Escrituras e servir a Deus (cap. 1: 13, 14; 2: 8, 19, 22; 3: 14 - 17).


Aparte-se da injustiça todo aquele que professa o nome do Senhor! 2 Timóteo 2:19


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 25: 18 - 31; Filipenses 3: 8 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário