quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

A Porta do Vale, reparou-a Hanum e os moradores de Zanoa; estes a edificaram … como também mil côvados do muro, até à Porta do Monturo. Neemias 3: 13

1000 côvados - isso é notável. O terceiro capítulo do livro de Neemias descreve a reconstrução do muro de Jerusalém em 445 aC, depois que a cidade foi destruída pelos babilônios em 586. Ele enumera as muitas pessoas que se ofereceram para fazer esse trabalho árduo e descreve o que cada um fez. Realmente vale a pena ler!


O comprimento do trecho que alguém construiu na parede é dado apenas uma vez - veja acima: Hanum e os moradores de Zanoa construíram 1000 côvados. Isso é quase meio quilômetro! E como era uma muralha da cidade, terá uma seção transversal considerável.


Hanum e sua equipe mediram o trecho por conta própria? Nós não sabemos. Mas Deus o fez! Ele registrou exatamente o que esses israelitas construiram na muralha da "cidade do grande rei". Afinal, era a cidade na qual Deus tinha o maior interesse, então e no futuro – acima de todas as outras cidades. Ele registrou essa distância em Sua Palavra para que ainda hoje possamos ser lembrados de que Ele "não é injusto para se esquecer da vossa obra" (Hebreus 6: 10).


Quando nos é permitido fazer algo para nosso Senhor, Ele nem sempre nos deixa ver os resultados por nós mesmos. Por exemplo, o crescimento espiritual como resultado de servir ao Senhor não é imediatamente 'mensurável'. Outra razão será que podemos ficar orgulhosos e não dar o crédito somente a Ele.


Mas o próprio Senhor não ignora nada que é feito por Ele. E Ele vai recompensá-lo.


Leitura diária da Bíblia: Neemias 2: 1 - 8; Provérbios 10: 22 - 32

Nenhum comentário:

Postar um comentário