terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado. Salmo 34: 19

Ela foi casada com o marido por mais de 50 anos; juntos viajaram como missionários, principalmente na África. Foi com o coração pesado que ela teve que se separar de seus filhos e deixá-los no internato, teve que aprender novas línguas e hábitos, e sofria de solidão, fraqueza, doenças, deficiências e desânimos.


Sua vida estava muitas vezes em perigo. Mais de uma vez ela estava em um avião orando por um pouso seguro porque o trem de pouso quebrou ou os motores falharam. Ela sofreu calafrios, febre, fraqueza e dor, sofreu de malária e enfrentou ladrões que a ameaçaram de morte.


Agora, depois de mais de 50 anos, ela tem que ficar sem seu companheiro, porque o Senhor o chamou para si. Ela chama isso de o desafio mais difícil de sua vida. Ela sabe que o Senhor "sara os quebrantados de coração e liga-lhes as feridas" - e ela experimenta isso dia após dia (Salmo 147: 3). Mas ela sofre. Ela escreve: "Estou aprendendo o que significa ter um coração quebrantado". Mas ela encontra consolo ao olhar para a cruz onde o Senhor Jesus sofreu incomparavelmente mais pesado: “Talvez agora eu entenda um pouco melhor o que custou ao coração de Deus crucificar seu Filho por mim e o que significou para meu Salvador me redimir."


Talvez você seja um daqueles cujo coração está quebrantado. Porque o Senhor levou alguém de perto de você, ou porque uma doença, um acidente, um fardo está te esmagando. Você sofre - mas você experimenta dia após dia que o Senhor está lá para você, que ele está perto de você, que ele cura e liga suas feridas. Você clama a Ele porque seu coração desfalece – mas você confia nas palavras: “Leva-me para a rocha que é mais alta do que eu” (Salmo 61: 3).


Leitura diária da Bíblia: Esdras 10: 1 - 44; Provérbios 10: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário