domingo, 20 de fevereiro de 2022

E a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2: 20

Deus dá especial importância a que eu me maravilhe com o amor de Cristo, encontre minha alegria Nele e conheça melhor a Ele e Seu amor. Quanto mais reconheço Seu amor por mim, mais meu amor por Ele cresce.

Que poder pode condenar e reprimir nosso próprio eu, e o que pode nos elevar acima de todas as circunstâncias e objetivos terrenos? — Só a profunda alegria no amor de Cristo!


À medida que desfrutamos do Seu amor, também amamos os crentes de uma nova maneira. Então nós os vemos em Sua luz e com Seus afetos por eles e não apenas como pessoas com as quais estamos de alguma forma conectados. — É precisamente este profundo sentimento do amor de Cristo que pode dar-nos força espiritual.


Considere os sofrimentos que podemos ter que suportar por Cristo, ou o trabalho que fazemos para Ele. Para o crente, a verdadeira bênção não é separar, sofrimento e ministério, de Cristo. O próprio Cristo deve ser a fonte, modelo e padrão de todo ministério, para que todo nosso trabalho brote da alegria na Sua pessoa e do gozo de Seu amor.


De certa forma, a adoração está ainda mais ligada a Deus e Sua proximidade; deve, portanto, ser de valor especial para cada filho de Deus. E, no entanto, não é incomum que cristãos zelosos saibam pouco sobre a adoração verdadeira. — Não quero dizer que devemos servir ao Senhor com menos devoção! Mas acima de tudo, deveríamos nos alegrar mais Nele e servi-lo com essa alegria.


Segundo W. Kelly


Leitura diária da Bíblia: Neemias 12: 31 - 47; Provérbios 16: 25 - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário