quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te! Apocalipse 3: 19

No início do livro de Apocalipse, o Senhor Jesus é apresentado não apenas como o Salvador que "nos lavou de nossos pecados em seu sangue", mas também em sua glória como juiz. Como tal, Ele primeiro examina a condição de Sua Igreja – representada em sete igrejas locais.


Em Laodicéia, a última das sete Igrejas, havia entrado a complacência, combinada com a indiferença a Cristo. A todos os que ali confessaram a Ele, o Senhor dirigiu o apelo amoroso, mas urgente, de nossa Escritura hoje.


Hoje, também, o Senhor não permite que ninguém, uma vez confessado a Ele, se desvie sem aviso claro. Assim, em 7 de julho de 2005, Ele bloqueou o caminho de dois alemães que estavam hospedados em Londres. Naquele dia, quatro bombas explodiram em um espaço de tempo muito curto na hora do rush, três delas em trens do metrô. 56 pessoas morreram e 700 ficaram feridas.


Um dos dois alemães havia usado um trem que passou logo antes do ataque terrorista. O outro, sem saber o que havia acontecido, pegou um trem logo após o ataque. Eles escaparam por pouco da morte. Ambos uma vez confessaram seus pecados ao Senhor Jesus, ambos quiseram segui-Lo. Mas sua confissão ao Senhor foi genuína? - Por muito tempo não se via mais nada de uma vida de fé: nenhuma leitura da Bíblia, nenhuma oração, nenhuma comunhão com o Senhor.


Podemos hesitar quando o Senhor nos chama tão claramente ao arrependimento por meio de Sua Palavra e dos acontecimentos da vida? Quando Ele nos adverte ou mesmo nos castiga com tanta força, é por amor, porque Ele não quer que sejamos "condenados com o mundo" (cf. 1 Coríntios 11: 32).


Leitura diária da Bíblia: Ester 1: 10 - 22; Provérbios 18: 1 - 12

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário