domingo, 6 de fevereiro de 2022

Disse mais o SENHOR a Moisés: Tu, pois, toma das mais excelentes especiarias: de mirra fluida quinhentos siclos, de cinamomo odoroso a metade, a saber, duzentos e cinqüenta siclos, e de cálamo aromático duzentos e cinqüenta siclos, e de cássia quinhentos siclos, segundo o siclo do santuário, e de azeite de oliveira um him. Disto farás o óleo sagrado para a unção. Êxodo 30: 22 - 25

É interessante com que cuidado Deus descreve cada detalhe minucioso da construção de Seu santuário, assim como o serviço deve ser preparado e conduzido.

 

O que estava perto do coração de Deus não era mostrado apenas nas dimensões, materiais e cores ou na disposição e objetos do santuário. Deus também colocou muitas coisas dentro do santuário que não eram vistas pelos adoradores do povo terreno de Deus, mas eram de valor supremo para Ele, incluindo as especiarias para o azeite da unção e os perfumes para o incenso.


Foi o sangue do sacrifício que deu aos sacerdotes o direito – e o único direito – de entrar na presença de Deus. E foi o azeite da unção que estava nos sacerdotes e em todos os vasos do santuário que causou o agrado de Deus neles, pois falava para Ele da excelência moral de Seu Filho amado. Assim os sacerdotes foram ordenados e santificados. Este perfume constante e naturalmente ascendeu a Deus. Nenhum mérito ou esforço dos sacerdotes poderia contribuir com nada para isso.


Nossa adoração – aquela que oferecemos ao Pai – carrega aquela fragrância mais preciosa de Cristo? Nem as melodias harmoniosas nem a maior eloquência podem substituí-la. Tais "aromas" podem surgir de corações, que estão continuamente ocupados com Cristo e cheios Dele e de Sua glória.


Leitura diária da Bíblia: Neemias 3: 16 - 32; Provérbios 11: 20 - 31




Nenhum comentário:

Postar um comentário