sábado, 5 de fevereiro de 2022

Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós é um santo homem de Deus. Façamos- lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro. 2 Reis 4: 9 - 10

Um lugar para o Senhor


Uma mulher piedosa em Suném reconheceu que o profeta Eliseu era um "homem santo de Deus". Sempre que ele passava por Suném, ela o convidava para uma refeição. Finalmente, ela e seu marido até prepararam um quarto em sua casa para o Profeta.


Tudo o que nós crentes possuímos devemos ao nosso Senhor. É justo que prestemos atenção aos seus desejos. E o que ele quer? Em primeiro lugar, Ele quer estar conosco. Muito parecido com o hábito de Eliseu de visitar esta mulher piedosa, nosso Senhor busca um lugar em nossos corações e vidas. Ele nos deu o Espírito Santo, que veio para glorificar a Cristo e declarar Suas glórias para nós (João 16: 14). Assim, o Senhor Jesus continua passando diante de nosso olho interior com o desejo de que Lhe dêmos um lugar em nossos corações.


O Profeta não pedia a hospitalidade desse casal, mas quando a mulher o convidava, ele entrava na casa e comia ali. Assim também nós recebemos a proximidade do Senhor tanto quanto desejamos. Se Lhe pedirmos, Ele não recusará, Seu coração deseja habitar conosco (João 14: 23).


As visitas de Eliseu eram obviamente momentos felizes para a mulher Sunamita. Ela não queria aceitá-lo apenas como um visitante ocasional, mas como um hóspede permanente. Conhecemos também esses momentos de alegria quando experimentamos a proximidade do Senhor Jesus? Com tristeza nós O buscamos, e Ele nos abençoou e consolou; em tempos difíceis Ele nos encorajou e transformou nossas tristezas em cânticos de louvor. Vamos também preparar “um quarto”, para Ele, em nossa casa?


Leitura diária da Bíblia: Neemias 3: 1 - 15; Provérbios 11: 10 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário