segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Alimpai-vos, pois, do fermento velho, ... Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, … mas com os asmos da sinceridade e da verdade. 1 Coríntios 5: 7 - 8

Nossa palavra bíblica hoje é destinada aos crentes, ou seja, a todos nós que reivindicamos o sangue expiatório de Jesus na fé. Podemos dizer de coração com o apóstolo Paulo: Cristo, nossa Páscoa, também foi sacrificado.

Assim como os israelitas do antigo Egito passaram o sangue do cordeiro pascal nas ombreiras e na verga de suas portas para estarem a salvo do julgamento de Deus, assim podemos estar sob a proteção do sangue de Cristo. Isto é obra de Deus; não podemos colaborar com nada nisso.


Mas então diz: Alimpai-vos, pois, do fermento velho! A Festa dos Pães Asmos exigia que os israelitas removessem todo o fermento de suas casas. Deve ser o mesmo em nossa vida. A santificação prática e a separação do pecado devem tornar nossa vida uma "celebração" pela qual Deus é glorificado. Cabe a nós fazer isso.


"Velho fermento" na vida de um crente é um assunto sério. Estes podem ser eventos do passado que não "varreram", ou seja, não confessamos e julgamos diante de Deus. Ou são tendências que realmente não rejeitamos em nossos corações. Se não eliminarmos esse velho fermento, haverá consequências e seremos impotentes diante das tentações da vida. Falta-nos a alegria no Senhor e o sabor da sua Palavra, deste alimento tão necessário. E sobretudo: nossa vida não pode servir para glorificá-la. "Pelo que façamos festa, não com o fermento velho, … mas com os asmos da sinceridade e da verdade."


Leitura Diária da Bíblia: Neemias 8: 13 - 9: 3; Provérbios 14: 26 - 35

Nenhum comentário:

Postar um comentário