sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que, na palma das minhas mãos, te tenho gravado. Isaías 49: 15-16

Esquecemos tantas coisas: guarda-chuvas e nomes, celulares e compromissos. E às vezes até os pais se esquecem dos próprios filhos e os deixam no carro, no estacionamento ou na porta da frente da casa.

Mas Deus diz a Sião (Jerusalém): "Eu, todavia, me não esquecerei de ti". Indiscutível... garantido... absolutamente seguro! Então Ele usa uma linguagem figurada que está gravada na mente das pessoas: Ele"marcou" Sião nas palmas de suas mãos, e também a nós. Estamos indelevelmente impressos Nele. Nos tempos antigos, os nomes dos senhores eram escritos nas costas das mãos de seus escravos para mostrar propriedade. Aqui é Deus quem documenta Seu amor pelos Seus e Sua fidelidade e cuidado escrevendo nossos nomes nas palmas de Suas mãos.


Talvez você se sinta esquecido ou ignorado: na aula da escola, em um grupo ou departamento, no hospital ou em um lar de idosos. Talvez até esquecido por seus irmãos crentes. Mas há alguém que não te esquece e confirma as suas palavras: "na palma das minhas mãos, te tenho gravado!" Deus usa nossa linguagem e diz: eu tenho teu nome escrito “no meu caderno", sempre tenho você e sua situação em mente!


Você pode crer na afirmação de Deus! Você descobrirá que Ele é o Senhor - e que aqueles que esperam por Ele não serão envergonhados. Que encorajamento, que promessa.Você pode "ter confiança, porque haverá esperança", pode dizer: "Ele é o meu Deus … e nele confiarei" (v. 23; Jó 11: 18; Salmo 91: 2).


Leitura diária da Bíblia: Neemias 2: 9 - 20; Provérbios 11: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário