terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem. Eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente. 1 Reis 17: 4, 9

A vida do profeta Elias contém lições importantes para nossa vida de fé hoje. Podemos aprender muito com ele e sua obediência, da confiança em seu Deus, até mesmo de seus fracassos. Hoje eu quero focar naquela pequena palavra “ali” que se torna tão importante para Elias quando ele começa seu ministério profético em Israel.

Depois que Elias anunciou anos de seca ao ímpio rei Acabe como juízo de Deus, ele foi comissionado por Deus para se esconder no ribeiro de Querite. Deus promete a ele que os corvos cuidarão dele ali. E quando mais tarde ele tem que deixar o ribeiro seco, Deus o instrui para ir a Sarepta, porque ali Ele ordenou a uma viúva que cuidasse dele. Em ambos os casos, Deus vincula Suas promessas à permanência de Elias em um local específico. Somente ali são válidas as promessas de Deus. E Elias é obediente e vai e recebe a provisão prometida.


Deus não costuma agir de maneira semelhante hoje? Pode ser um lugar específico como com Elias ou um caminho como Salmo 32: 8 - "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir." Ou se trata de decisões que temos que tomar. Sempre vale: somente se agirmos obedientes, experimentaremos que Deus cumpre suas promessas. Somente ali - de acordo com seus pensamentos e sua palavra - "ali o SENHOR ordena a bênção" (cf. Salmo 133: 3).


O Senhor dê a você e a mim a graça de descobrir sempre o “ali” que Deus tem para nós, de obedecê-lo e experimentar suas bênçãos ali! Desta forma, seremos poupados de muitos desvios muitas vezes dolorosos.


Leitura diária da Bíblia: Neemias 9: 4 - 25; Provérbios 15: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário