sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado. Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Romanos 6: 5 - 7

"Assim como Cristo ressuscitou dos mortos", o cristão deve agora "andar em novidade de vida" (v. 4). E logo ele também será totalmente identificado com Cristo na ressurreição corporal.

Na morte de Cristo o crente já é um com Ele. Deus nos vê como mortos com Cristo. "Nosso velho homem foi com ele crucificado." — “Nosso velho” engloba todas as qualidades más e feias que já apareceram nos descendentes de Adão como frutos de sua natureza pecaminosa.


O "velho homem" foi crucificado com Cristo. Sabemos disso, embora não possamos senti-lo, pois Deus o fez fora de nós na morte de Cristo. Mas o cristão sabe porque Deus disse assim. A simples fé na Palavra de Deus lhe dá acesso a este fato e suas consequências libertadoras.


A vitória sobre o poder do pecado foi conquistada pela morte de Cristo. Somos identificados com Cristo em sua morte e, portanto, participamos de sua vitória. O pecado costumava reinar nos cristãos e deixou sua marca em suas vidas. Mas agora eles não precisam mais servir ao pecado.


O pecado como poder dominante só pode funcionar em pessoas vivas, e somente pessoas vivas podem ser acusadas dele. Mas o crente morreu e, portanto, é "absolvido" ou "libertado" do pecado. É assim que Deus nos vê, e é assim que devemos nos ver sempre:


"Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6: 11


Leitura diária da Bíblia: Neemias 7: 1 - 38; Provérbios 13: 13 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário