quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

... dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Colossenses 1: 12

Como lemos a Bíblia


O ex-comerciante de escravos e mais tarde pregador John Newton (1725-1807) ainda é conhecido por muitos hoje pela música "Amazing Grace". Nela ele canta sobre a admirável e maravilhosa graça de Deus que foi atrás de um pecador como ele e o salvou. Por volta de 1775 Newton escreveu em uma carta a um amigo que a verdadeira comunhão com o Senhor Jesus era uma das bênçãos especiais dos crentes e que essa comunhão deveria ser nutrida e mantida pelos meios providos por Deus. A este respeito, Newton diz sobre a leitura da Bíblia:


“Devemos ler as Escrituras não como um notário, que só quer entender o significado quando lê um testamento, mas como o herdeiro lê – como uma descrição da nossa parte e como evidência disso.”


O notário lê o testamento com um olhar perscrutador, mas sem qualquer envolvimento interior. Ele examina cada frase, cada palavra e examina o que está realmente lá e o que não está lá e como isso pode ser interpretado.


Infelizmente, alguns também leem a Bíblia com tanta frieza e distância. É óbvio que eles não têm alegria real e não podem realmente experimentar a comunhão com o Senhor Jesus.


Mas quem lê a Palavra de Deus como herdeiro legítimo sempre diz com alegria: “Isso vale para mim! Isso é para mim!" Ele percebe que tudo lhe foi dado por meio de Cristo, com Cristo e em Cristo, e experimenta profunda alegria na comunhão com Ele.


Leitura diária da Bíblia: Neemias 10: 1 - 39; Provérbios 15: 23 - 33

Nenhum comentário:

Postar um comentário