sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, … porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios. 1 Tessalonicenses 5: 4 - 6

Todo cargo tem consequências práticas, e todo privilégio significa responsabilidade!

Aqui Paulo escreve aos tessalonicenses: "Mas vós, irmãos, já não estais em trevas." Isso não é um pedido, mas um fato! E continua: “porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia”. Os filhos são moldados por sua origem, suas raízes. Aqui significa que eles são da luz e do dia. Pois quem crê, conhece Deus como aquele que "é luz"; ele é "chamado das trevas para a sua maravilhosa luz" e "idôneos para participar da herança dos santos na luz" (1 João 1: 5; 1 Pedro 2: 9; Colossenses 1: 12).


Mas este fato está relacionado com a responsabilidade de levar um modo de vida correspondente. Portanto, o apóstolo continua: "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios". Não diz aqui: Não durmam, senão vocês não são mais filhos da luz! Não, a linha de pensamento é: Vós sois filhos da luz - portanto, comportem-se de acordo! Se estivermos cientes, para onde Deus nos levou e que Ele nos fez ser, então agiremos de acordo. Nossa prática decorre de nossa posição - e não o contrário!


Você está entre aqueles que não estão mais "nas trevas"? Então vamos estar bem despertos e perspicazes. Vamos viver o que somos! Ser cristão não é um jogo – requer todo o nosso foco e determinação.


“Porque, noutro tempo, éreis trevas, mas, agora, sois luz no Senhor; andai como filhos da luz”. Efésios 5:8


Leitura diária da Bíblia: Neemias 11: 1 - 36; Provérbios 16: 1 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário