terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas. 1 Pedro 1: 2

Pedro escreve sua primeira carta aos crentes que vieram do judaísmo. O povo de Israel tinha um chamado nacional, terreno. Mas rejeitou seu Messias, então Deus colocou Israel de lado, como povo, por um tempo. Pedro está agora falando aos crentes individuais de Israel que estão espalhados por todo o interior da Ásia Menor sobre seu chamado celestial.

Ele começa sua carta com um testemunho maravilhoso da posição em que a graça de Deus colocou os crentes: eleitos pelo Pai, santificados pelo Espírito e salvos pelo sangue do Filho.


Todo aquele que crê é eleito pessoalmente por Deus Pai e antes da fundação do mundo. A eleição é como um segredo de família: chego a um lugar onde há paz e alegria e todos que estão ali são felizes. Do lado de fora da porta está escrito: 'Quem quiser pode entrar'. - Este é o evangelho que convida todos a vir (cf. Apocalipse 22: 17).


Então, quando entro, vejo que do outro lado da porta está escrito: "Cada qual que entrou aqui está seguro para sempre!" Porque esse é o resultado da eleição: não há mais nada que possa me inquietar. Pelo contrário, estou absolutamente seguro. Deus me escolheu em Cristo antes da fundação do mundo: Ele, portanto, preservará para mim tudo o que Ele providenciou para mim - mas ao mesmo tempo Ele também a mim me preservará para o céu e me levará para lá (cf. Romanos 8:29, 30).


Posso agora saber que Deus é meu Pai. A obra redentora do Filho de Deus me trouxe a este relacionamento com Ele. - Conheço essa relação? Estou feliz com isso? Eu agradeço a Ele por isso?


Leitura diária da Bíblia: Neemias 4: 9 - 5: 5; Provérbios 12: 10 - 19

Nenhum comentário:

Postar um comentário