quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5: 7

O Devorador de Preocupações


Hoje nossa filha ganhou um pequeno bicho de pelúcia de um amigo, um 'Devorador de Preocupações'. O folheto informativo explicava a ideia por trás desse estranho bicho de pelúcia para nós: As crianças podem obter alívio desenhando ou escrevendo suas preocupações e receios em um pedaço de papel e colocando-o na boca larga com zíper do bicho de pelúcia.


Nossa filha rapidamente entendeu que esse bicho de pelúcia não oferece nenhuma ajuda real com preocupações e problemas. Não! Podemos entregar nossas preocupações a outra pessoa: ao amoroso Deus todo-poderoso!


É claro que nosso Pai Celestial conhece nossos problemas, sem que tenhamos que contemos para Ele primeiro. Mas Deus fica feliz quando formulamos nossa necessidade em oração e a entregamos a Ele, quando admitimos nosso próprio desamparo e só pedimos ajuda a Ele. "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças" (Filipenses 4: 6).


Quão encorajador é a motivação de Pedro: "porque ele tem cuidado de vós." Enquanto o bicho de pelúcia morto é apenas um truque psicológico, o Deus vivo nos dá tudo o que precisamos em situações difíceis. Ele cuida de nós com amor porque tem um interesse genuíno em nós. Meu problema pessoal não o deixa frio, ele cuida disso. Além disso, Deus também é capaz de ajudar. Deus não apenas deseja ajudar, Ele pode ajudar! Ele tem o poder de mudar as coisas para melhor. Mesmo que às vezes Ele não resolva imediatamente nossas dificuldades, permanece que Ele cuida de nós com terna preocupação e quer nos dar Sua paz no meio da angústia, para que possamos ter um coração calmo e despreocupado.


Leitura diária da Bíblia: Neemias 5: 6 - 19; Provérbios 12: 20 - 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário