quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

O Senhor conhece os que são seus. 2 Timóteo 2: 19

Sexta-feira de manhã. A folha do devocional que estou lendo é sobre o texto bíblico acima. Conta-se como uma Bíblia aberta sobre a mesa de cabeceira em um local de férias torna-se uma marca de identificação para outro crente. - Duas pessoas que não se conheciam se conhecem no amor pela Palavra de Deus. Durante minha oração subsequente, percebo quão pouco tive essa experiência até agora. Talvez de vez em quando, mas apenas ocasionalmente.

Meia hora depois no trem para o trabalho. Como todas as manhãs, leio alguns capítulos da minha Bíblia. Depois de algumas estações, um homem entra, senta-se ao meu lado e lê também. Eu recebo um olhar examinador. Então meus olhos caem em sua leitura - uma Bíblia em inglês. Pouco tempo depois, ele tem que sair novamente. Antes que ele vá, nos olhamos. Ele: "Estou feliz que você esteja lendo a Bíblia. Você raramente encontra isso em um trem hoje em dia.” Eu: “Também fiquei feliz quando vi isso contigo. Desejo-lhe as bênçãos de Deus para o dia.” Nós não nos conhecíamos, mas estávamos felizes que o outro estava lendo a Bíblia também.


Eu tenho viajado por esse caminho há meses. Eu nunca tinha notado esse homem antes, muito menos tive uma experiência comparável. E é precisamente hoje que essa página do devocional anuncia o dia para mim e aguça minha visão dos outros. Isso foi coincidência ou providência de Deus? Ou me faltou a sensibilidade para reconhecer e desfrutar de tal sinal em outros dias?


Deus dê a você e a mim provas mais concretas de seu amor, cuidado e afirmação.


Leitura diária da Bíblia: Neemias 6: 1 - 19; Provérbios 13: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário