O Filho de Deus veio da glória do céu, a esta terra; Ele era rico e se tornou pobre por nós. Ele fez isso voluntariamente - sem ressentimento, sem relutância. Quão grande é esta graça!
Como verdadeiro Deus, todas as riquezas do céu pertenciam a Ele. Então Ele veio a esta terra como um homem; Ele assumiu a forma de servo. Ele veio do lugar mais alto e ocupou o lugar mais baixo. Ele se tornou pobre nesta terra. E por que tudo isso? “Por nossa causa” – por causa daqueles que eram “pecadores” e “inimigos” e “escravos do pecado” e “filhos da ira” (João 17: 5; Filipenses 2: 7; Lucas 9: 58; Romanos 5: 8, 10; 6: 17; Efésios 2: 3).
Pela sua pobreza nos tornamos ricos: somos "filhos de Deus", "cidadãos do céu", "libertados". Recebemos a vida nova e eterna, e o Espírito Santo habita em nós (João 3:1; Romanos 8:14; Filipenses 3:20; Hebreus 2:15; 1 João 5:13; 2 Timóteo 1:14).
O versículo do dia torna o Senhor Jesus muito grande para nós - e nós muito pequenos. Ele se tornou pobre por nós, e nós nos tornamos ricos imerecidamente por meio dele. Que graça!
Senhor, quão ricos somos em ti
Nos tesouros mais ricos da terra
não há substituto para a felicidade
que já gozamos aqui.
Senhor, quão ricos somos em ti!
Leitura diária da Bíblia: Neemias 7: 73 - 8: 12; Provérbios 14:13 - 25
Nenhum comentário:
Postar um comentário