domingo, 3 de abril de 2022

A tua ardente indignação sobre mim vai passando; os teus terrores fazem-me perecer. Afastaste para longe de mim amigos e companheiros; os meus íntimos amigos agora são trevas. Salmo 88: 16, 18

No Salmo 88, ao contrário de outros Salmos, não encontramos nenhum raio de luz, nenhum consolo; pois sob a antiga aliança há apenas condenação e ira para aqueles que não guardaram a lei. Gálatas 3: 10 diz: “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las!”

 

Em contraste, quão preciosas são as boas novas do evangelho de Jesus Cristo apresentadas a nós em Gálatas 3: 13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós, porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro!” Sim, Ele carregou o juízo de Deus sobre o pecado. Todos os que confiam nEle como seu Salvador podem agora dizer com profunda paz de coração que foram salvos da ira de Deus e da condenação eterna.


Como os versículos do Salmo 88 encontraram seu cumprimento mais profundo no Senhor Jesus na cruz! "A tua ardente indignação sobre mim vai passando.” E todos os seus “amigos e companheiros” foram afastados dele. Os Evangelhos nos contam o fato histórico: quando Jesus foi preso para levá-lo ao Sumo Sacerdote, "todos os discípulos, deixando-o, fugiram". Mas sua confiança estava no "SENHOR, Deus da minha salvação" - mesmo nas horas mais difíceis. Ele não pôde ser poupado da ira de Deus, mas Deus o ouviu e o ressuscitou dos mortos. "O teu Santo" não devia ver a corrupção (Mateus 26: 56; Salmo 88: 1; 16: 10).


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 1: 1 - 19; Provérbios 31: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário