sábado, 16 de abril de 2022

E aquele que me enviou está comigo; o Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. João 8: 29

Às vezes é assumido que o Senhor Jesus carregou nossos pecados e suportou sofrimentos expiatórios por nós mesmo antes da cruz – durante Sua caminhada nesta terra. Consideremos isto: o pecado é algo tão estranho e terrível para Deus que quando nossos pecados estavam sobre Ele, Ele teve que esconder Seu rosto de Jesus e abandoná-Lo. Mas lemos isso apenas o tempo do sofrimento do Senhor na cruz, e apenas as últimas três horas (Marcos 15: 33, 34).

Por todo seu caminho na terra, o Filho de Deus fez o que agradou ao Pai. Por isso o Pai estava "com ele" o tempo todo. Pouco antes de sua captura, o Senhor disse: “Não estou só, porque o Pai está comigo.” Mesmo no Getsêmani, bem como nas primeiras três horas na cruz, ainda ouvimos o Senhor orando para Ele em comunhão imperturbável com o Pai (João 16: 32; Lucas 22: 42; 23: 34).


Todo esse tempo o Senhor Jesus sofreu não da parte de Deus por causa do pecado, mas da parte do homem por causa da justiça. A questão do pecado foi resolvida exclusivamente nas três horas de trevas quando Ele foi feito “pecado por nós”, sobrecarregado com os nossos pecados. Então Ele suportou o justo juízo de Deus em nosso favor, de modo que clamou: "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Naquelas três horas "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele"; então nossas iniqüidades caíram sobre Ele (2 Coríntios 5: 21; Marcos 15: 34; Isaías 53: 5, 6).


Portanto a Palavra de Deus distingue cuidadosamente os eventos. Somente observando isso, obtemos a perspectiva correta do horror do pecado e da santidade de Deus, da comunhão do Filho com o Pai e de seu sofrimento na cruz.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 7: 17 - 8: 5; 1 Pedro 4: 7 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário