quinta-feira, 7 de abril de 2022

E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5: 15

Deus não permite que ninguém contribua para sua salvação por seus próprios méritos ou obras, “porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2: 8 - 9).

Mas aqueles que receberam o dom da salvação, guiados pelo Espírito Santo, podem fazer muitas coisas que agradam a Deus. O homem, por natureza, tende a viver para si e para seus próprios interesses. Mas isso o torna pobre e infeliz por dentro. A verdadeira felicidade, a verdadeira realização está no servir. Isso leva para fora do círculo estreito do egoísmo e torna rico por dentro.


E por quem deveriamos viver com mais ousadia do que por nosso Senhor, que se entregou por nós? Que privilégio quando nos reunimos com outros crentes para celebrar Sua Ceia! Há também o amplo escopo de "súplicas, orações, intercessões, ações de graças por todos os homens" (1 Timóteo 2: 1).


Deus também espera que sejamos um testemunho de Sua graça salvadora para aqueles ao nosso redor. Ele deseja que “façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé”. E Ele quer que nos alimentemos de Sua Palavra, que é tão importante para nosso crescimento espiritual. Por meio dessa palavra, Ele nos mostrará mais claramente quais são Seus planos e propósitos para nossas vidas (Gálatas 6:10; 1 Pedro 2: 2).


"Cristo Jesus, o qual a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras". Tito 2: 14


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 3: 1 - 13; 1 Pedro 1: 8 - 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário