sábado, 9 de abril de 2022

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas e segue a justiça, a piedade, a fé, a caridade, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna. 1 Timóteo 6: 11 - 12

O apóstolo Paulo dá ao seu companheiro mais jovem, Timóteo, quatro conselhos que são relevantes para qualquer um que, como homem de Deus, queira defender Deus neste mundo.

Primeiro, somos solicitados a fugir corajosamente das tentações pecaminosas, por exemplo, o amor ao dinheiro. Afastar-se do mal é condição necessária para a comunhão com Deus e para o crescimento na vida de fé.


Mas um homem de Deus não deve apenas evitar o mal, mas também buscar o bem. Em nossos versículos há seis características espirituais pelas quais devemos lutar e moldar todas as áreas de nossa vida: justiça prática; viver na vontade de Deus e para sua glória; fé, olhando para o invisível; amor divino, que pode amar incondicionalmente; e perseverança nas provações da vida. Em “mansidão de espírito” o Senhor Jesus é nosso exemplo perfeito. Ele aceitou prontamente os procedimentos de Deus e foi capaz de encontrar-se com os homens com mansidão (compare Mateus 11: 25, 29).


O bom combate da fé do homem de Deus é lutar energicamente e sem se abalar em sua caminhada de fé, para alcançar a meta ou prêmio (compare 1 Coríntios 9: 24 - 27; Hebreus 12: 1; 2 Timóteo 4: 7).


O quarto desafio é: Toma posse da vida eterna. - Em um sentido o crente já tem a vida eterna (1. João 5: 11, 12). No texto bíblico de hoje, por outro lado, a vida eterna está diante de nossos olhos como o objetivo seguro do chamado divino. Mas a fé já agora pode "agarrar" e desfrutar a vida eterna.


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 4: 1 - 16; 1 Pedro 2: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário