segunda-feira, 4 de abril de 2022

Perguntou o homem de Deus: Onde caiu? Mostrou-lhe ele o lugar. Então, Eliseu cortou um pau, e lançou-o ali, e fez flutuar o ferro. 2 Reis 6: 6

Enquanto trabalhava em um novo e maior local de residência para os discípulos do Profeta, um dos jovens que trabalhava com eles deixa cair um machado na água. Ele afunda e, portanto, parece perdido para sempre. Além disso, é emprestado. Que perda!


Eliseu, o homem de Deus, foi persuadido a ir para o lugar. O profeta prestativamente pergunta ao jovem em questão onde ele caiu. Ele mostrou o local da perda, Eliseu corta um pedaço de madeira, joga-o e - contrariamente a todas as circunstâncias naturais - o ferro flutua. O machado está salvo.


Os eventos mutantes ​​de nossas vidas, as decepções e derrotas, os erros e pecados: todos eles nos sobrecarregam, nos assombram. Eles não podem ser desvencilhados, eles nos mergulham na aflição. Quando Eliseu perguntou: "Onde caiu?", o homem mostrou-lhe o local. - Você já mostrou a Deus o local? Você já disse para Ele o que está incomodando você? Você o nomeou especificamente? Somente quando Eliseu viu o lugar ele agiu e, com a ajuda de Deus, foi capaz de realizar um milagre.


Quando escondemos nossos fracassos, nossos pecados, quando não admitimos nossas decepções e derrotas, quando reprimimos e procrastinamos as questões não resolvidas de nossas vidas, sofremos uma perda. Deus espera que Lhe mostremos o lugar. Só então podemos experimentar que Deus "faz flutuar o ferro".


O profeta Eliseu “fez o ferro flutuar. E ele disse: Levanta-o. Estendeu ele a mão e o tomou” (v. 7). Que resposta de Deus!


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 1: 20 - 31; Provérbios 31: 10 - 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário