quarta-feira, 27 de abril de 2022

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2: 10

O Senhor Jesus dirigiu estas palavras à congregação em Esmirna na Ásia Menor (agora Izmir na Turquia). Nela, o Senhor anunciou antecipadamente aos crentes que várias perseguições severas os aguardavam.

Relatos antigos do século 2 dC testemunham como essa profecia foi cumprida. Eles contam, por exemplo, como Policarpo de Esmirna sem medo professou sua fé em Cristo. Na velhice, ele foi levado perante o governador romano. Instou-o a blasfemar contra Cristo e adorar César. Mas Policarpo respondeu: “Por oitenta e seis anos servi a Ele, e Ele nunca me prejudicou; como eu poderia blasfemar meu rei que me redimiu? ... Então ouça minha confissão aberta: eu sou um cristão”. Policarpo estava disposto a selar seu testemunho com o martírio. Enquanto ele já estava amarrado à estaca, os espectadores o ouviram orar: Ele deu graças a Deus por ser digno de sofrer por Cristo.


Sofrer por Cristo! - Nas últimas décadas, os padrões morais da Bíblia foram abandonados cada vez mais em países anteriormente cristãos. Se os crentes não se curvam ao zeitgeist (espírito do tempo), mas ainda chamam o bom de "bom" e o mau ainda de "mau", estes não precisam temer por suas vidas, mas de sofrer vitupério pelo nome do Senhor Jesus. – Mas podemos considerar isso como um “dom”: confirma nossa salvação e fortalece a comunhão com o Senhor e uns com os outros (At 5: 41).


“E que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus”. Filipenses 1: 28


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 16: 1 - 16; 2 Pedro 3: 11 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário