segunda-feira, 18 de abril de 2022

De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o SENHOR. João 20: 20

Quando o Senhor Jesus surgiu no meio dos discípulos na noite do dia de Sua ressurreição, Ele os saudou com as palavras: "Paz seja convosco!" Essa paz é o resultado duradouro de sua obra expiatória. A alegria dos discípulos, por outro lado, surge quando os crentes estão ocupados com a pessoa do Senhor.


Essa alegria nos eleva acima das circunstâncias muitas vezes difíceis da vida. Para os discípulos, as circunstâncias não mudaram. O Senhor os deixou como estavam. O mundo continuou a ser hostil aos discípulos de Jesus, tanto antes como depois. Mas o que os dominava agora não era mais o medo dos judeus, mas a alegria em seu Senhor ressuscitado e em sua presença.


Assim será conosco. Podemos ficar "um pouco contristados com várias tentações" (1 Pedro 1: 6). Muitas vezes o Senhor não muda as circunstâncias de tentação e provação da vida. Mas o que Ele faz é isto: Ele nos eleva acima das circunstâncias, ocupando-nos com Sua Pessoa, para que possamos nos regozijar com alegria indescritível:


“Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso”. 1 Pedro 1: 8


A alegria comum no Senhor Jesus não é menor que a alegria individual. Quando os crentes estão reunidos ao seu redor e Ele se dá a conhecer a eles, só pode resultar em alegria. "Então os discípulos se alegraram quando viram o Senhor." Esta é sempre uma experiência particularmente abençoada, quase um pedaço do céu.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 9: 1 - 29; 1 Pedro 5: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário