sábado, 30 de abril de 2022

Bendito seja o SENHOR, porque ouviu a voz das minhas súplicas. O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei. Salmo 28: 6 - 7

Davi, o autor deste Salmo, teve experiências animadoras com seu Senhor quando o chamou na necessidade. Aqui Davi menciona quatro pontos que também são úteis para nossa vida de oração: suplicar - confiar - regozijar - louvar.

Podemos nos voltar para nosso Deus e Pai com todas as preocupações e apresentá-las a Ele com oração e súplica. O termo súplica indica que não é apenas uma simples e breve citação da necessidade, mas um clamor intenso e contínuo: "Ouve a voz das minhas súplicas, quando a ti clamar" (v. 2).


Confiamos que Deus é poderoso. Ele é o nosso escudo que repele todos os ataques. Quando pensamos em sua força insuperável, ficamos calmos, mesmo que os problemas ainda sejam os mesmos. Ele não envergonhará nossa confiança, mas nos ajudará no devido tempo.


Quando experimentamos sua ajuda, nos regozijamos. Nosso coração pode ser feliz e se alegrar. Esta alegria interior faz parte da "alegria no Senhor". Não é apenas alegria pelo alívio externo e também não alegria porque "tivemos sorte", mas porque experimentamos sua proximidade e aceitamos conscientemente a ajuda de sua mão.


Isso nos leva ao quarto ponto: louvá-lo em cântico. Alegria e agradecimento não devem ficar trancados no coração, mas se expressar com clareza. Um cântico de louvor honra o Senhor, nos fortalece a nós mesmos e dá testemunho Dele para todos os que o ouvem.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 18: 16 - 33; Judas 17 - 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário