quinta-feira, 21 de abril de 2022

E eu fiquei só, e buscam a minha vida para ma tirarem. E o SENHOR lhe disse: … eu fiz ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que se não dobraram a Baal, e toda boca que o não beijou. 1 Reis 19: 10, 15, 18

Apesar da superioridade de 850 profetas idólatras, Elias destemidamente ficou do lado de Deus, e Deus milagrosamente o justificou. Mas agora Elias, desencorajado pela ameaça da perversa Rainha Jezabel, foge para o deserto e deseja morrer.

Mas Deus não deixa o seu profeta "debaixo de um zimbro", mas envia-lhe um alimento, em cuja força pode subir ao monte de Deus. À pergunta de Deus: "Que fazes aqui, Elias?" Ele dá duas vezes uma resposta que contém uma acusação contra o seu povo e que culmina no citado "Eu fiquei só": Elias se vê perdido. Mas Deus se apresenta a ele com o sinal de "uma voz mansa e delicada" em sua vontade de graça e o envia de volta com uma missão. E finalmente Ele deixa Elias saber: Você está enganado se pensa que está sozinho - “eu fiz ficar em Israel sete mil”.


Vivemos em um mundo de impiedade; falsa doutrina entrou até mesmo entre o povo de Deus. É conveniente, como Elias, defender os direitos do Senhor: Ele quer que sejamos fiéis a Ele. Mas tomemos cuidado para não acreditar que Ele depende de nossa fidelidade! Caso contrário, seria apenas um pequeno passo para pensarmos: "Somos os únicos que restaram!" Então nós também estaríamos em breve impotentes “debaixo de um zimbro”.


Então, ouçamos o encorajamento reconfortante: “Eu fiz ficar...” e abramos os olhos para o seu "sete mil” - para os irmãos e irmãs que também o seguem!


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 11: 27 - 12: 9; 2 Pedro 1: 8 - 11

Nenhum comentário:

Postar um comentário