terça-feira, 26 de abril de 2022

E Gideão, … estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Juízes 6: 11

A história de Gideão começa com as palavras: “Porém os filhos de Israel fizeram o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu na mão dos midianitas por sete anos”. Os versículos a seguir mostram a extensão devastadora dessa praga. Todo o produto da terra foi destruído pelos midianitas; eles "não deixavam mantimento em Israel, nem ovelhas, nem bois, nem jumentos" na terra. A grande fome entre o povo foi o resultado (v. 1 - 4).

Os midianitas são uma figura de interesses terrenos que podem afastar os interesses espirituais nos corações dos crentes. Podemos desfrutar as bênçãos espirituais, do “produto da terra”, somente quando temos uma mentalidade celestial. Mas se mergulharmos em interesses terrenos, então é apenas uma questão de tempo até que tenhamos uma “escassez” de bens espirituais.


Gideão, porém, era um homem que não suportava a fome. Ele não abriu mão do pouco de trigo que ainda pôde colher. Escondido em um lagar, ele malhava o trigo para salvar a colheita dos midianitas. Sem dúvida, ele não pensava apenas em si mesmo, mas também na sobrevivência de sua família.


Este homem não é um exemplo para nós em sua energia de fé? Precisamos de Cristo, o alimento da terra celestial, para nós e para nossas famílias. Pode ser que realmente precisemos inventar alguma coisa para que o turbilhão dos interesses terrenos não nos arrebata tudo. Deus o reconhecerá. Não foi à toa que o anjo do Senhor apareceu a Gideão no lagar com a palavra encorajadora: "O SENHOR é contigo, varão valoroso!"


Leitura Diária da Bíblia: Gênesis 15: 1 - 21; 2 Pedro 3: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário