quinta-feira, 14 de abril de 2022

Portanto, deixará o varão o seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis 2: 24

Não mais dois, mas um

 

Estávamos prestes a plantar duas bétulas novas em nosso jardim. Um amigo meu nos aconselhou: “Plante-as juntas! Você vai ver como vai ser bom." E foi assim que fizemos.


Inicialmente, o crescimento não ocorreu sem complicações. Uma bétula brotou rapidamente na primavera, mas ficou amarela no calor do verão. A outra parecia mais fraca, mas permaneceu verde durante todo o verão.


No início, as duas pequenas árvores cresciam independentemente uma da outra. Mas depois de alguns anos tornou-se evidente que não apenas seus galhos, mas também suas raízes se tocavam e, em alguns casos, se entrelaçavam. Agora pareciam formar uma única árvore.


Você também pode ver algo assim em casais mais velhos: ao longo dos anos, eles se fundiram internamente em uma unidade. E é isso que Deus deseja para o casamento desde o início: marido e mulher devem ser um, unidos pela instituição divina do casamento e pelo amor um pelo outro. À medida que eles se deixam guiar por Deus juntos na vida cotidiana da vida conjugal, eles vão se aproximando.


Ser um e não mais dois é um fato e ao mesmo tempo uma tarefa na qual Cristo quer nos ajudar. Por meio dele, não apenas as habilidades, mas também as inadequações de um tornam-se ocasiões para o crescimento espiritual do outro. O Senhor os ensina a orar juntos, servir juntos, dar graças juntos, adorar juntos e amá-lo juntos.


Leitura diária da Bíblia: Gênesis 6: 13 - 22; 1 Pedro 3:  18 - 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário